quarta-feira, 10 de agosto de 2011

ORAÇÃO EM LÍNGUAS - Parte 2

O falar em línguas é dom do Espírito santo. A oração em línguas é para todos os crentes (Mc 16:17; 1 Co 14:5). Oração em línguas espirituais sem interpretação é para todos os crentes, é pessoal, para edificação do espírito do crente e não da mente, pois ela fica infrutífera.

Por outro lado a Variedade (dom) de línguas Com interpretação é dom para alguns crentes, nem todos a recebem ( 1 Co 12:28-30). Pois é para proveito comum da igreja ( 1 Co 12:7), precisando, portanto de intérpretes (1 Co 14:27-28).

Imaginando uma situação prática vejamos: A igreja está adorando, então o dirigente pede que todos orem em línguas, neste caso a edificação é pessoal e não para a igreja, não há intérpretes. Ás vezes o pregador faz breves orações em línguas durante o sermão. Durante o culto, Deus levanta uma serva para transmitir uma mensagem em línguas para a igreja, então Deus levanta também outro servo para traduzir esta mensagem para a igreja, pois não é o homem orando a Deus, mas Deus falando à igreja. Ocasionalmente Deus faz com que pessoas tenham o sinal de línguas, e atinjam algum estrangeiro que está no culto e ouça a mensagem em sua própria língua.

Desta forma harmonizamos os textos bíblicos que dizem que todos falarão em línguas daqueles outros textos ensinando que as línguas são para alguns crentes.

Continua ...

Um comentário:

  1. Pr. quando e onde se pratica o dom interpretação?
    Se toda igreja orar em linguas estranhas, que beneficio trará para quem esta orando? pois a mente de cada ser estará infrutifera,pois no final da oração ninguém saberá o que seu próprio espírito orou, que fruto terá tal oração?
    Não é do meu conhecimento, que igrejas pratiquem o dom de interpretação, o que podemos observar e o senhor tambem é que Pr.orando ou falando em lingus, e o publico dizendo gloria.

    ResponderExcluir