quinta-feira, 7 de julho de 2011

EU CREIO NA PROSPERIDADE - PARTE 2

De forma geral, na igreja há dois tipos de erros: O erro que nasce da negação da verdade e o erro que vem do abuso da verdade. Um exemplo disto está em certos grupos que abusam da verdade de que há um só Deus e ao mesmo tempo negam a verdade de que Jesus seja Deus; assim negam a TRI-NDADE ( TRIunidade diviNDADE).
Os filhos de Deus devem viver em prosperidade. Como toda verdade é abusada e negada, podemos ver na errônea teologia da "miséria em Cristo" que defende a pobreza como vontade divina. O diabo é quem rouba, mata e destrói, não Deus. Escreverei sobre isto em outra oportunidade, pois nosso intento aqui é descrever os abusos da prosperidade em Cristo. Como já disse no artigo anterior, creio na prosperidade, creio nas sementes de fé e no Deus rico em abençoar, contudo afirmo que:

1) É ERRADO AFIRMAR QUE TODOS FICARÃO RICOS.
Se todos ficarem ricos, quem seriam os empregados? Em Cristo todos podem aumentar sua riqueza, todos podem "melhorar de vida". Crendo em Deus, honrando-O com os dízimos e ofertas, trabalhando duro e votando em candidatos comprometidos com o governo dos justos caminharemos então na prosperidade para esta Nação.

2) É ERRADO ABENÇOAR SÓ OS RICOS.
Existe por aí bênçãos reservadas só para aqueles que dão R$ 1.ooo,00, ou que adquirem algum objeto caríssimo e ungido ou algo parecido. E aqueles que querem dar mas não podem? ficarão sem a bênção? A bênção deve ser dada aos que tem e dão e também aos que não tem mas gostariam de ter para dar; Que a mão de Deus pese sobre aqueles que tem mas não dão como deveriam e também sobre aqueles que não tem, mas se tivessem continuariam mesquinhos.

3) É ERRADO DAR ÊNFASE DEMASIADA NA PROSPERIDADE .
Ouvimos por aí pregações que nada falam da Cruz, salvação, cura, libertação ou santidade. mas apenas prosperidade financeira; infelizmente o evangelismo tornou-se sinônimo de ficar rico. As pregações devem falar ao coração visando a mudança de caráter, a restauração e cura. Tudo isto por causa da Cruz de Cristo.

4) É ERRADO CHANTAGEAR DEUS.
Muitos confundem fé com arrogância, confiança com prepotência, intrepidez com desrespeito. Deus continua sendo Deus e soberano sobre a criação. Nossa autoridade não é sobre Deus, mas é proveniente dEle e sobre o diabo, o pecado e o mundo. Não exija que Deus faça sua vontade, antes peça que Ele julgue sua causa.
Portanto o que exite no Brasil são "teologias da prosperidade", resultado do abuso da verdade bíblica. Devemos marchar sem negar e muito menos abusar da prosperidade que todo crente deve ter em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário