segunda-feira, 13 de junho de 2011

FILIPENSES Lição 1

FILIPENSES: Lição 1, “Como Apreciar As Pessoas Na Sua Vida”.

COMO TER UMA VIDA FELIZ FILIPENSES

Lição 1, “Como Apreciar As Pessoas Na Sua Vida”.

PARTE 1 - ADORAÇÃO

Oração e louvores.

PARTE 2 – PASTOREANDO

Que parte da Bíblia você leu esta semana? Como Deus agiu na sua vida esta semana?

PARTE 3 – LIÇÃO Filipenses 1:1 - 11

A. De onde Paulo está escrevendo esta carta? (vs. 7). E para quem ele está escrevendo? (vs. 1).

B. Por que Paulo tinha muita gratidão pelos cristãos em Filipos? (VS. 3, 5).

Algumas atitudes de Paulo e dos cristãos em Filipos devem ser imitadas por todos nós:

1. Devemos viver longe do Egoísmo.

Paulo estava preso, acorrentado; ele poderia muito bem lamentar sua condição de encarcerado, queixar-se para com os outros cristãos. Contudo, em vez de olhar para suas próprias mazelas preferiu olhar para o Reino de Deus, interessou-se pelo progresso da igreja na cidade de Filipos, preferiu inteirar-se do progresso do Evangelho através de seus filhos na Fé. Isto só é possível através do AMOR, amor genuíno pelas pessoas, amor autêntico pelos filhos na fé, amor inflamado pelos vizinhos e colegas do trabalho e da escola. Somente amando é que venceremos o egoísmo. Você tem problemas? Tenha fé e reaja como um verdadeiro filho de Deus, não seja paralisado por eles; Cristo Jesus morreu porque amou o mundo inteiro, e nós devemos deixar de olhar para “nosso umbigo” e demonstrar o mesmo amor de Cristo.

2. Devemos nos esforçar para cooperar com o evangelho.

O evangelho de Deus não cresce sozinho, Deus fez sua parte; agora devemos fazer tudo ao nosso alcance para cooperar com Deus. Vamos povoar os céus, conquistar uma multidão para Jesus, e tudo isso partindo de vizinhos, parentes e conhecidos. A “cooperação no evangelho” não deve ser de um ou dois dias por semana, mas “desde o primeiro dia até agora” (v.5). Devemos “suar” para levantar os doze, para continuar o processo de cura e libertação, para restaurar a família.

3. Sejamos pessoas agradecidas.

Temos muito que fazer, mas isto não deve atrapalhar nossa visão sobre o muito que já foi feito. Tenha tempo para agradecer todas as bênçãos de Deus em sua vida. Família... Trabalho... casa... Agradecer por Jesus Cristo ter vindo e morrido na cruz pra te salvar. Lembrando-se das bênçãos recebidas com gratidão, renovaremos nossas forças para cumprir nossa missão de cooperador do evangelho, conquistador de almas, libertador de vidas, e de restaurador de famílias.

4. Procure dar o melhor de si nesta vida.

Nossa vida é semelhante a uma grande árvore, cheia de frutos. “Cheio do fruto da justiça, o qual é mediante Jesus Cristo, para a glória e louvor de Deus” (v. 11). Procure ser melhor, dar o melhor e fazer o melhor para si, para sua família e para Deus. Nossa vocação e chamado é para conquistarmos Fortaleza para Jesus e isto vai acontecer se você der o melhor para Deus.

Isto é possível? SIM. Pois “estou certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até o dia de Cristo Jesus”. (V. 6).

PARTE 4 – MINISTRAÇÃO

Ao som de um louvor...

Ministre Libertação do egoísmo e de tudo aquilo que esteja amarrando o discipulado!

Ministre o amor de Jesus para o visitante, e faça apelo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário